Crissiumal é a terceira cidade do Rio Grande do Sul a adotar o SmartCity - TECNICON

Crissiumal é a terceira cidade do Rio Grande do Sul a adotar o SmartCity

Tecnologia auxilia no crescimento do comércio local e no desenvolvimento social

.

Acompanhando as tendências tecnológicas que surgem todos os dias, as cidades estão buscando novas atualizações e formatos de gestão. Seguindo essa estratégia a chamada Smart City (cidade inteligente), vem aumentando em todo o mundo, trazendo agilidade, facilidade e automatização. As cidades inteligentes são inovadoras e tornam-se mais competitivas e atrativas, contribuindo também no relacionamento entre o governo e residentes.

Utilizando os dispositivos oferecidos pela era tecnológica o contato com a população fica muito mais rápido, já que todos estão conectados em um único lugar. Para que essa comunicação seja cada vez mais eficaz, plataformas digitais estão sendo idealizadas para transformar a qualidade de vida dos cidadãos.

Em busca dessa transformação, no dia 23 de novembro a equipe da TECNICON se reuniu em Crissiumal, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Crissiumal (ACI), Jardel Biondo Pagani, juntamente com a prefeitura, comerciantes da região e a imprensa local para lançar um projeto inovador, a plataforma digital SmartCity.

Com o auxílio dessa ferramenta a cidade ganha mais autonomia e praticidade, alavancando o comércio local e melhorando a divulgação de informações sobre o município, tudo isso com o uso de smartphones e em uma única solução. Ao utilizar o SmartCity a população tem acesso a notícias sobre a cidade, informações sobre eventos, realiza pedidos em restaurantes locais e faz compras em um só lugar, sem sair de casa ou pegar filas.

No ano de 2016, os crissiumalenses gastaram mais de R$1.200.000 (1 milhão e 200 mil reais) em compras online, vendas que muitas vezes poderiam ser feitas dentro do próprio município. Essa é a principal proposta do SmartCity, trazer parte dessa receita para as empresas locais. Com o auxílio da plataforma, esses estabelecimentos poderão disponibilizar seus produtos e serviços para todos os moradores que poderão realizar compras e acompanhar todas as ofertas da cidade. O SmartCity ainda auxilia pequenos e médios negócios que terão soluções em gestão e a facilidade da emissão de notas fiscais.

Crissiumal, que possui atualmente mais de 14 mil habitantes, é a terceira cidade a receber a plataforma. A ferramenta está disponível para download no Google Play e para acesso via navegador pelo link: web.smartcityapp.com.br.

SmartCity

O SmartCity foi desenvolvido pela TECNICON, especialista em software de gestão, com o intuito estimular o comércio local, garantir o desenvolvimento social e econômico das cidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. 

A cidade de Horizontina, localizada na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, foi o piloto desse novo projeto e já possui 2 mil pessoas cadastradas e mais de 219 empresas participantes. Com a ferramenta, será possível acompanhar em uma única plataforma os eventos que acontecem no município, localizar as lojas que possuem suas marcas preferidas, realizar e rastrear entregas, comparar preços, conferir notícias em primeira mão dos principais jornais, receber promoções, entre outras facilidades.

Publicado 01/12/2017

Veja mais

Santo Ângelo realiza lançamento do SmartCity

Leia mais

SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo

Leia mais

Crissiumal é a terceira cidade do Rio Grande do Sul a adotar o SmartCity

Leia mais