SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo - TECNICON

SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo

A partir da próxima quinta-feira, a população poderá desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela plataforma

Logo SmartCity

Há apenas três meses de seu lançamento, o SmartCity já está contribuindo significativamente para a transformação digital de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul. Santo Ângelo, também conhecida como a Capital das Missões, será o quarto município a utilizar a plataforma como aliada no seu desenvolvimento econômico e social.

No dia 23 de novembro, a diretoria da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizaram uma reunião com a TECNICON – desenvolvedora do SmartCity – a fim de dar um importante passo rumo ao futuro tecnológico da cidade. 

Esse encontro resultou em uma grande parceria firmada entre o SmartCity e a ACISA juntamente com seus parceiros, no qual decidiu-se que a plataforma será disponibilizada a todas as empresas do município interessadas em vender seus produtos, fornecer serviços e divulgar seus negócios de maneira digital, impulsionando a economia local e facilitando a vida de toda a população. 

O lançamento oficial será realizado no dia 14 de dezembro, em um coquetel que reunirá todo o poder público da cidade, as instituições parceiras da iniciativa e as organizações que desejam usufruir dos benefícios do SmartCity

Com a plataforma, os 80 mil habitantes do município poderão sentir a experiência de viver em uma cidade inteligente, tendo acesso fácil e rápido a diversos serviços públicos e privados, como: lojas, mercados, hotéis, restaurantes, postos de saúde, hospitais, dentre outros. Através da plataforma será possível comparar preços, pedir produtos via delivery, solicitar atendimentos em órgãos públicos e, além disso, a população ainda ficará atualizada sobre os principais eventos e notícias da cidade, sem a necessidade de sair de casa, com apenas um clique. 

Os cidadãos de Santo Ângelo poderão baixar gratuitamente o SmartCity, através do Google Play clicando aqui. Quem preferir também poderá utilizar a versão web acessando web.smartcityapp.com.br.

Horizontina foi a primeira cidade a poder usufruir dos benefícios e funcionalidades proporcionados pelo SmartCity. Por lá, a iniciativa já é um grande sucesso e conta com mais de 2 mil usuários cadastrados e 290 empresas parceiras. Os municípios de São Borja e Crissiumal aderiram à plataforma em meados de novembro e também estão tendo resultados positivos com o crescimento da economia e da qualidade de vida da população. 

Saiba mais em: www.smartcityapp.com.br

Coquetel de lançamento do SmartCity:

Data: 14 de dezembro de 2017

Horário: 19h30

Local: Salão de eventos ACISA – Santo Ângelo

Publicado 07/12/2017

Veja mais

Santo Ângelo realiza lançamento do SmartCity

Leia mais

SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo

Leia mais

Crissiumal é a terceira cidade do Rio Grande do Sul a adotar o SmartCity

Leia mais